connect

Fale conosco
Envie sugestões de post
Quem somos
Definir como página principal
Indique aos amigos
Rss o que é isso
Rss
COMPARADOR DE PREÇOS
Celulares
PDAs e Palms
Adicionar aos favoritos
Arquivo de posts
+ veja mais

Nº 24
ANO 02
Novembro de 2007 Clique para ampliar

Escrito por revistaconnect - : 17h39

Site mostra smartphones que rodam sistemas operacionais Windows

O SmartphoneHistory.com(http://www.smartphonehistory.com) tem o objetivo de listar todos os telefones inteligentes produzidos até hoje que rodam ou rodaram qualquer versão do sistema operacional Windows. A página lista protótipos que jamais chegaram ao mercado, mas que estão inseridos na linha evolutiva deste tipo de dispositivo.

Ao clicar na imagem do aparelho, o usuário terá acesso a nome comercial, série, histórico do modelo além de seus recursos. Até os nomes comerciais dos aparelhos desenvolvidos pela HTC – que só fornece a tecnologia – estão listados e organizados por data de lançamento. Um belo acervo que vale a visita! (Abaixo está a imagem do último aparelho incluído).

envie para um amigo

Escrito por revistaconnect - : 15h08

Novo i-mate pode não ter suporte para 3G, mas vem recheado de funções

Uma colaboração entre a TechFaith e a i-mate deve colocar o sucessor do HTC JasJar no mercado chinês em breve. Ao que tudo indica, a novidade, diferente de seu antecessor, não tem suporte para tecnologia 3G – como sugere o EngadgetMobile.com.

Apesar de não contar com suporte para redes de comunicação de terceira geração, o dispositivo vem recheado de recursos. Por exemplo, um eixo central que permite que se faça um giro completo com a tela – função claramente pensada para o uso em grupo. A novidade também deve ter tela de 2,8 polegadas, Wi-Fi, Bluetooth, 128 MB de ROM, 64 de RAM e processador TI OMAP750. Ainda não há informações sobre seu preço.

envie para um amigo

Escrito por revistaconnect - : 09h57

LG apresenta celular de olho no mercado europeu

A LG apresentou o KE820, telefone celular que será oferecido ao mercado europeu no formato candybar com 9,9mm de espessura – um pouco mais gordinho que o KG820. Câmera de 2 megapixel e lente com foco automático fazem parte do pacote, que também conta com tela de 2 polegadas de 256 mil cores, suporte para toques em MP3, AAC e WAV e 64 canais para toques polifônicos.

Somados a todas estas características, a novidade vem com headset estéreo com tecnologia Bluetooth – conectividade sem fio –, memória interna de 128 MB e slot para expansão com cartões no formato microSD. O preço e a data de lançamento ainda não foram estabelecidos.

envie para um amigo

Escrito por revistaconnect - : 12h49

Symbian ganha Live Messenger antes de Windows Mobile

Acredite se quiser: a Microsoft lançou o Windows Live Messenger para Symbian antes de apresentar versão compatível com seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Windows Mobile. Assim, a empresa dá força para o sistema operacional concorrente e coloca uma série de marcas de telefones inteligentes, como a Palm e a HTC – que já adotaram o sistema operacional – em segundo plano.

Não é a primeira vez que o sistema operacional móvel da Microsoft fica em segundo plano. O novo console de entretenimento móvel Xbox da empresa de Bill Gates mostra-se capaz de sincronia com o iPod e com o Zune, mas não com o celulares que rodam o Windows Mobile. Será que algum dia o sistema operacional móvel vai ganhar atenção da Micrsoft.

envie para um amigo

Escrito por revistaconnect - : 12h10

Samsung apresenta smartphone que lembra Nokia N93

As primeiras fotos do Samsung SCH-U710 mostram que a empresa sul coreana optou por uma solução de design parecida com a criada pela Nokia para a linha N. O aparelho se abre de duas formas – horizontal, de forma que o dispositivo se pareça com um laptop; e “vertical”, no estilo clássico dos clamshells.

A novidade, que é um smartphone, tem teclado QWERTY, suporte para tecnologia Ev-DO de terceira geração para redes CDMA e conectividade Bluetooth. Slot para cartão no formato microSD e botões dedicados ao controle da reprodução musical também fazsem parte dos recursos da dispositivo. O telefone inteligente chega aos EUA em breve pela Verizon – o preço não foi divulgado.


envie para um amigo

Escrito por revistaconnect - : 10h00

Produtora lança “Missão Impossível 3” em cartão de memória para celular

A Nokia anunciou hoje, graças a parceria firmada com a Paramount Pictures, que vai distribuir cartões de memória com o filme Missão Impossível 3 a quem comprar o modelo N93 da marca na Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha. Trata-se de uma das primeiras ações do tipo que lança filmes em cartões de memória simultaneamente ao lançamento da película no formato DVD.

O N93 foi escolhido como modelo que virá com o filme por ser um dispositivo voltado quase que exclusivamente aos recursos multimídia. O aparelho conta com tela de 2,4 polegadas QVGA, tem capacidade para processar até 25 quadros por segundo e permitir que o usuário avance e retroceda no filme sem engasgos ou soluços.

A empresa lembra que o conteúdo vem com proteção que limita sua reprodução apenas no telefone celular. Ou seja, o usuário não poderá copiar o conteúdo para o computador ou repassá-lo aos amigos.

envie para um amigo

Escrito por revistaconnect - : 16h12

Coreana cria celular destinado ao público feminino

A Samsung apresentou um novo telefone celular destinado ao público feminino - trata-se do E428, com acabamento na cor rosa, delicados desenhos em sua carcaça e design levemente arredondado. A novidade deve chegar ao mercado taiwanês até o final de outubro por preço ainda não definido

Além do design, o aparelho tem câmera digital de 3 megapixel, tela OLED de 1,8 polegadas com 65 mil cores, Bluetooth e suporte para transferÊncia de dados via redes GPRS (GSM). Não há informações sobre a sua chegada ao Brasil.

envie para um amigo

Escrito por revistaconnect - : 15h24

Cartão microSD funciona como antena Wi-Fi

A Spectec apresentou hoje o Wi-Fi microSD.  Trata-se de um adaptador para redes wireless que operam com o protocolo IEEE 802.11b/g que se encaixa em slots para cartões de formato microSD. Com isso, o usuário pode transformar qualquer aparelho que rode Windows CE 4.X-5.X e que seja compatível com o cartão em um que acesse a Internet via Wi-Fi.

Trata-se de um avanço, já que boa parte dos celulares e muito dispositivos móveis como PDAs e smartphones já contam com slots para cartões microSD. Com a inserção do periférico, esses dispositivos passam a acessar a Internet – o que lhes dá liberdade para checar e-mails, baixar musicas e imagens e até fazer ligações via VoIP – isto é, se o aparelho estiver coberto por uma rede Wi-Fi. A novidade, que foi lançada em Taiwan, não tem previsão para chegar ao Brasil. Custa US$ 99 (cerca de R$ 213).

Há ainda uma versão que faz a mesma coisa, só que oferece conectividade com tecnologia Bluetooth.

envie para um amigo

Escrito por revistaconnect - : 13h00

14% dos celulares na Coréia do Sul tem suporte para TV digital móvel

Até 14% dos telefones celulares na Coréia do Sul tem suporte para Digital Mobile Broadcast – isto é, televisão digital móvel. Números mostram que a presença destes aparelhos também está aumentando no mercado japonês. Os números foram levantados por pesquisa realizada pela ABI Reserach, que mostrou também que 75% de todos aparelhos vendidos no Japão em 2006 e 52% de todos dispositivos vendidos na Coréia do Sul tinham câmera digital.

“Dispositivos com resolução de dois megapixel, foco automático e zoom óptico também vem roubando mercado dos aparelhos que tinham câmeras de 1,3 megapixel”, explicou um analista da ABI Research. "Telefones que tem câmera de dois e três megapixel terão presence maciça no Mercado a partir de 2008”, concluiu.


envie para um amigo

Escrito por revistaconnect - : 14h40

Bluetooth vai ajudar a controlar atividades físicas e condições de saúde

A Bluetooth Sig, organização internacional que supervisiona o uso da tecnologia de transferência de dados sem fio anunciou que deve regulamentar aparelhos que se valem da solução para desempenhar funções médicas e de condicionamento físico. A idéia é que os dispositivos funcionem detectando problemas médicos antecipadamente, o que economizaria milhões de dólares em gastos médicos.

Pressão sanguínea, peso e níveis de colesterol poderão ser medidos e enviados, via Bluetooth, a PDAs ou celulares, que por sua vez podem replicar a informação passando-a para médicos ou hospitais. Aplicações da tecnologia para lembrar as pessoas de tomar suas medicações também são esperadas. Datas para o lançamento destes aparelhos ainda não foram determinadas – mas eles já estão sendo desenvolvidos.

envie para um amigo

Escrito por revistaconnect - : 12h27

Kingston lança cartão MicroSD de 1 GB

A Kingston lançou hoje cartão microSD – o formato mais utilizado entre os celulares – com capacidade para armazenar 1 GB de informação.  De acordo com a empresa, a novidade foi introduzida no mercado porque os aparelhos vendidos têm cada vez mais funções, o que exige mais memória para guardar fotos (900 com resolução de 3 megapixel), vídeos (68 minutos) e músicas (190 músicas MP3).

“Não é de hoje que o telefone móvel tem outras funções, mas agora há uma grande variedade de modelos com um nível bastante elevado de sofisticação. Sem armazenamento suficiente, no entanto, o consumidor não tem como explorar todos os recursos do aparelho”, disse Jean-Pierre Cecillon, diretor-geral da Kingston no Brasil.

envie para um amigo

Escrito por revistaconnect - : 09h17

Uso do celular reduz contagem de espermatozóides, diz pesquisa

O uso muito freqüente de telefones celulares pode reduzir a contagem de espermatozóides, mostrou estudo conduzido pelo Centro de Pesquisas de Reprodução da Universidade de Ohio. De acordo com a pesquisa, os homens que falam mais de quatro horas ao telefone todos os dias podem ter a sua contagem de espermatozóides reduzida em até 25%.

O celular não afeta só a quantidade dos espermatozóides, mas também o seu desempeno – até 30% dos homens que integram o grupo de risco tem células sexuais menso ativas, o que diminui as possibilidades de fecundação. A pesquisa foi feita com 360 homens divididos em quatro grupos: os que nunca usaram celular, os que usam menos de duas horas por dia, os que usam entre duas e quatro horas por dia e os que usam mais de quatro horas por dia.

envie para um amigo

All contents copyright © 2006, AdBusiness